sexta-feira, novembro 09, 2012

Grêmio consegue efeito suspensivo para Marcelo Moreno no STJD

Site oficial do Grêmio
 Marcelo Moreno vai reforçar time de Luxemburgo

Em meio a uma série de problemas que tem para escalar a equipe do Grêmio para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou uma boa notícia nesta quinta-feira, dia 8 de novembro. O departamento jurídico do clube conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um efeito suspensivo para o atacante Marcelo Moreno, que foi suspenso por quatro partidas na última quarta-feira. Assim, o jogador pode enfrentar o São Paulo no domingo.

O problema do jogador no STJD começou no dia 17 de outubro, quando, após terminar a etapa inicial do confronto sem gols entre Grêmio e Fluminense, o técnico Luxemburgo resolveu colocar Marcelo Moreno no lugar de Leandro, aos 18 minutos do segundo tempo. Mas, no primeiro lance, o atacante recebeu o cartão vermelho direto.

No relato do árbitro Sandro Meira Ricci, o camisa 9 “atingiu com seu braço o queixo de seu adversário, de n° 23, Rafael Sóbis, fora da disputa de bola”. A Procuradoria do STJD denunciou o atacante por “praticar agressão física”, enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). E em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, os auditores votaram de forma unânime para suspender na pena mínima de quatro jogos de gancho o jogador.

Mas mesmo com a liberação de Marcelo Moreno, o treinador tricolor ainda tem uma série de problemas para a escalação do time que jogará em Olímpico. Werley e Julio Cesar estão suspensos e não jogam. Os outros problemas são por lesão ou desgaste físico. Kleber chegou a começar o treino desta quinta, mas deixou o gramado logo em seguida, virando dúvida. Gilberto Silva e Elano nem treinaram. Anderson Pico trabalhou normalmente, mas com uma proteção na mão em função da lesão sofrida no jogo contra a Ponte Preta.

A projeção do time para o domingo é a seguinte: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Vilson (Gilberto Silva) e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio (Elano) e Zé Roberto; Leandro (Kleber) e André Lima (Marcelo Moreno).

Fonte: Justiça Desportiva/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!