sexta-feira, novembro 09, 2012

Deputado apela ao poder público por projeto técnico para construção de santuário católico


NATAL/ASSÚ - Por intermédio de ofício endereçado ao prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior (PP), com data de 30 de outubro último, o deputado estadual George Montenegro Soares (PR) solicitou apresentação do projeto arquitetônico, elaborado pela administração municipal, referente à obra de edificação de um santuário em honra à beata assuense Lindalva Justo de Oliveira, na comunidade rural de Malhada da Areia - onde a religiosa nasceu.
No expediente, o parlamentar explicou que o projeto arquitetônico é imprescindível para que o empreendimento saia do papel e possa efetivamente ser merecedor de uma emenda coletiva nº 259, subscrita por ele e pelos deputados José Dias (PSD) e Raimundo Fernandes (PMN).
"O processo [relativo à liberação dos recursos financeiros viabilizados pela emenda] está parado na instância da Fundação José Augusto", esclareceu George Soares.
Segundo a explicação dada pelo representante do Vale do Açu na Assembleia Legislativa, para que o referido processo possa prosseguir em sua tramitação é indispensável a exibição do projeto arquitetônico.
"Estamos aguardando as providências por parte da Prefeitura do Assú", observou. "O santuário de Irmã Lindalva é um sonho dos católicos assuenses e é importantíssimo que se possa dar celeridade ao processo para concretizar a obra", frisou.
Por conta desta realização, o Governo do Estado já definiu alguns investimentos que possuem correlação com tal investimento. Por exemplo, há no âmbito do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN) projeto voltado para a pavimentação asfáltica interligando a malha viária da RN-016 até o povoado no qual o santuário será construído. Outro percurso se originará da mesma rodovia seguindo até a localidade de Porto Piató.
Em março de 2010 os contratos para as obras chegaram a ser assinados pelo DER/RN e a empresa Delta Construções Ltda. Publicados por intermédio do Diário Oficial do Estado (DOE), em 23 de março de 2010, os mencionados contratos que tratam da citada obra de pavimentação pertinente ao santuário integrou o lote três do planejamento elaborado naquele instante pelo DER, totalizando um valor global de R$ 43.873.072,56.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!