sexta-feira, outubro 05, 2012

Polícia Federal encontra índicos de compra de votos em residência em Itaú-RN

Sargento Xavier - DP Itaú
Arquivo do blog Cidade News Itaú

A polícia Federal recebeu denúncia de uma suposta compra de votos na cidade de Itaú-RN, no início da tarde desta quinta-feira foi cumprido mandado de busca e apreensão a residência de um popular Itauense conhecido por Dede de Demir, morador do bairro Nossa Senhora do Desterro (Parabólica).

De acordo com informações do Sargento Xavier prestada a equipe de reportagem do Cidade News, os Policiais Federais fizeram um revista na casa de Dede, vindo a encontrar matérias suspeitos, que comprovam a compra de votos. O casal da residência foi conduzido para a delegacia de polícia local para prestar esclarecimentos a Polícia Federal.

Após o colhimento das informações o casal foi liberado e prestará esclarecimentos a Justiça Eleitoral, para ver se realmente estavam praticando crime eleitoral.

Quando perguntamos ao Sargento Xavier, quais seriam os materiais apreendidos que originariam as suspeitas, o mesmo foi enfático em dizer que não sabia, pois os Polícias Federais apenas usaram a delegacia como suporte para dar procedimento ao caso, e ele estaria por fora, apenas auxiliando no que fosse necessário.

Essa não foi a única residência que recebeu denúncia de compra de votos. A residência do Candidato da coligação “Vontade do Povo” (Ciro Bezerra) também foi vitoriada pelos policias.

Por volta das 12h (meio dia) após denúncia, a Polícia Federal cumpre mandato de busca nas residências do candidato Ciro Bezerra, seu sogro Francineide Martins e seu cunhado Maia Filho.

De acordo com informações prestadas Por Jaíra Martins (esposa de Ciro) a nossa reportagem, a PF pediu para a ela assinar a autorização de vistoria, os mesmos vasculharam todos os cantos da casa e não localizaram nada que comprovasse a compra de votos.

Já na residência de Francineide Martins foram encontradas fichas com dados de cidadãos itauenses, porém, essas fichas correspondem a Pastoral do Batismo, onde foi necessário a comprovação dos fatos, tendo como testemunha o pároco da cidade, Erivon Maia, que foi chamado para confirmar a veracidade dos fatos apresentados pelos ocupantes da residência, visto que, Dona Luzanira, esposa de Francineide responde pela Pastoral do Batismo da paróquia de Itaú-RN.

A PF retirou-se do local por volta das 14h, sem nenhum comprovante que configurasse a compra de votos nas residências.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!