sexta-feira, outubro 05, 2012

Candidato é esperado para depor sobre clonagem de cartão de crédito


Ivanilson é aguardado pela polícia, enquanto Fabiano, Erick e Diego estão presos desde terça-feira passada


A Polícia Civil vai aguardar a apresentação espontânea de Ivanilson Nonato Pessoa, que tem 29 anos e é candidato a vereador na cidade de Taboleiro Grande, distante 128 km de Mossoró. Ele foi citado por três homens que foram presos na noite de terça-feira passada como suposto envolvido em um esquema de clonagem de cartões de crédito. O trio foi preso em Mossoró e assumiu que iria instalar o equipamento conhecido como “chupa-cabras” para subtrair dados.

O esquema foi descoberto por acaso por uma equipe da Polícia Militar de Mossoró, na noite da terça. Fabiano Carlos dos Santos, 20 anos, Erick Prado da Cruz, 28, e Jonatha Diego Araujo Silva Silvestre, 24, foram avistados nas imediações de uma das agências do Banco do Brasil, no Centro.

A atitude do trio chamou a atenção dos policiais, que resolveram fazer a abordagem. Pressionados, os suspeitos acabaram confessando que iriam instalar os equipamentos eletrônicos em agências bancárias da cidade para ter acesso aos dados dos clientes que utilizassem os caixas com o equipamento.

Segundo o delegado regional de Mossoró, Claiton Pinho, a Polícia Civil terá que aguardar o comparecimento do candidato a vereador para responder questões sobre o seu possível envolvimento com o trio preso.

Os jovens contaram em depoimento ao delegado Odilon Teodósio, diretor da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) que eram mantidos logisticamente pelo candidato Ivanilson Nonato. Devido ao processo eleitoral, a polícia não poderia prendê-lo por determinação judicial e, por isso, terá que aguardar até, no mínimo, segunda-feira, que é quando a situação volta à normalidade.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!