sexta-feira, outubro 05, 2012

Conmebol anuncia que Brasil e Argentina marcarão nova data para o Superclássico


Jogadores brasileiros e argentinos mostram constrangimentos em esperar o início da partida
A Conmebol informou na noite desta quinta-feira que a AFA (Associação de Futebol Argentino) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) concordaram em marcar uma nova data para a partida válida pelo Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina. O segundo jogo do duelo aconteceria na noite de quarta-feira no estádio Centenário, em Resistencia, mas foi suspenso por falta de luz.

De acordo com o site da entidade máxima do futebol sul-americano, a nova data vai ser definida em conjunto pela AFA e pela CBF e será anunciada em breve. A grande dificuldade é que a seleção brasileira não tem mais datas disponíveis para atuar este ano.

O encontro estava marcado para começar às 22h de quarta, mas a falta de luz na torre central do estádio atrasou o seu início. Às 23h05, foi finalmente suspenso pelo trio de arbitragem por falta de iluminação. 

Após a vitória da seleção brasileira no primeiro jogo em Goiânia por 2 a 1, a CBF acreditava que seria declarada campeã pela Comissão Arbitral da Conmebol. No entanto, os cartolas admitiam que não tinham conhecimento sobre a decisão final e seria preciso consultar a entidade.

A suspensão do jogo gerou polêmicas e muitas críticas em função da falta de estrutura do estádio. Até o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, criticou a organização do jogo e a escolha da cidade de Resistência, na Argentina, para abrigar a partida.

"Às vezes o país vai para o lado político e acontece isso. Não deram garantias que o jogo iria começar. É o preço a se pagar. A AFA tem que pensar antes de marcar uma partida assim, com respeito ao público. É difícil até explicar para quem pagou", disse o dirigente.

Fonte: Uol Copado Mundo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!