terça-feira, outubro 02, 2012

Pais saem para rezar, deixam crianças sozinhas, e ladrões levam R$ 200 mil em Santa Catarina


Içara (SC) fica a 186 km de Florianópolis
A polícia catarinense está procurando dois homens, um negro e outro com traços orientais, suspeitos de terem assaltado a casa do empresário Joelson da Rosa na noite dessa segunda-feira (1º), fazendo reféns quatro crianças entre três e 13 anos de idade. Os pais estavam num culto evangélico no momento da invasão, por volta das 20h.

Aconteceu em Içara (186 km de Florianópolis). As crianças não foram machucadas. Os suspeitos levaram um cofre com R$ 200 mil e a caminhonete Toyota Hilux da família. A ação durou 40 minutos.

Os pais cumpriam a rotina de ir ao culto toda segunda, deixando as crianças em casa, fechadas, sob a responsabilidade do filho mais velho, de 13 anos.

Os assaltantes entraram na casa arrombando uma porta do andar superior. Eles trancaram as crianças pequenas (menina de sete e menino de três) num quarto, ordenando que não saíssem. Elas ficaram quietas até serem resgatadas.

O menino de 13 e um amigo dele, de 12, que estava lá jogando videogame, foram rendidos. Segundo ele, os ladrões obrigaram os dois a percorrerem a casa indicando valores e procurando o cofre. Antes de sair, eles ameaçaram o garoto de 13 dizendo que voltariam para matar seu pai.

O menino não se intimidou. Assim que os homens deixaram a casa, ele saiu correndo pela vizinhança, pedindo socorro. A PM foi acionada, fez buscas, mas não encontrou os suspeitos.

Segundo queixa do empresário à polícia, o dinheiro levado era da folha de pagamento de sua firma, uma pequena empresa de materiais de limpeza. A polícia suspeita que algum ex-empregado tenha participado do assalto. A camionete foi encontrada pela manhã, em outro bairro da cidade.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!