terça-feira, outubro 30, 2012

Justiça mantém 'eleitos' fora da Câmara Municipal de Natal em 2013


O juiz presidente da Junta Eleitoral de Natal, Ibanez Monteiro da Silva, proferiu nova decisão publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral desta terça-feira (30) e manteve os vereadores Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PC do B), fora da Câmara Municipal em 2013. A Coligação União por Natal II, formada pelo PSD, PPS, PC do B, PRB e PPL ingressou com recurso solicitando a inclusão dos votos consignados para os vereadores filiados aos respectivos partidos. Entretanto, a Junta Eleitoral entendeu que "a decisão tornou nula a deliberação sobre a coligação". O que fez atingir todos os partidos coligados e não somente um deles.

Para tentar reverter a decisão, os vereadores Raniere Barbosae George Câmara entraram com um recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral. "Já recorremos. A decisão do juiz Ibanez Monteiro é de primeira instância e entramos com recurso para ser apreciado pelo pleno do TRE", confirmou o vereador Georgê Câmara. Ele disse, ainda, que o recurso se estende ao também candidato à reeleição, Raniere Barbosa. De acordo com George Câmara, o juiz cumpriu um procedimento burocrático ao publicar esta nova decisão. "A primeira foi monocrática. Ele não havia consultado a Junta Eleitoral que é formada por uma equipe de apoio administrativo ao juiz", argumentou George Câmara.
O imbróglio envolvendo os dois candidatos à reeleição como vereadores, teve início após a saída do PT do B da coligação proporcional União Por Natal II. Ao longo da campanha, a sigla mudou de lado e aliou-se ao PSDB, legenda do então candidato à Prefeitura de Natal, Rogério Marinho. George Câmara acredita que será empossado, junto com Raniere Barbosa, para seus segundos mandatos como vereadores na próxima legislatura. "Eu tenho convicção do nosso direito e estamos lutando na esfera judicial", afirmou George Câmara.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!