terça-feira, outubro 30, 2012

Procurador confirma denúncia e Fred pode ficar fora de até três jogos

Dhavid Normando/Photocamera
 Atacante Fred vai a julgamento no STJD

Depois de confirmar denúncia ao Atlético/MG por conta do mosaico feito por sua torcida no jogo contra o Fluminense, no estádio Independência, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, confirmou também que o atacante Fred, do clube carioca, também vai a julgamento por fato ocorrido na mesma partida entre os dois clubes que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida, Jaílson Freitas, também está entre os denunciados. O julgamento ainda não tem data marcada, mas espera-se que seja julgado na próxima semana.

Já no fim da partida em Belo Horizonte, após o Atlético/MG marcar o terceiro gol na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, o atacante Fred ia dar a saída de bola e o lateral alvinegro Júnior César o atrapalhou. Em seguida, irritado, o jogador tricolor empurrou o adversário no chão. O árbitro mostrou cartão apenas para Júnior César.

Agora, Fred responderá a denúncia no artigo 250 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, segundo confirmou Paulo Schmitt à reportagem do Justicadesportiva.com.br. Neste caso, o atacante do Fluminense pode ser suspenso por até três partidas. Qualquer que seja o número de jogos aplicados, em caso de condenação, Fred já passar a ser desfalque, já que não foi expulso no lance e não cumpriu suspensão automática.

O árbitro Jaílson Freitas foi enquadrado no artigo 260 do CBJD, acusado de “omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição”. A pena prevista é de suspensão de 30 a 180 dias, além de multa no valor de R$ 100 a R$ 1 mil.

Fonte: Justiça Desportiva/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!