sábado, outubro 27, 2012

Inter vence o Palmeiras com lambança da arbitragem e aumenta drama dos paulistas


Internacional2x1Palmeiras

O Internacional voltou a vencer no Beira-Rio, neste sábado, ao fazer 2 a 1 no Palmeiras. O jogo com muitas chances de gol e clima tenso teve participação direta da arbitragem. Que passou mais de cinco minutos na dúvida sobre o segundo gol paulista, anotado por Barcos com claro desvio de mão. O caso só foi resolvido após uma conferência do árbitro Francisco Carlos Nascimento com seus auxiliares e até o delegado da partida, Gerson Paluta.

Luan abriu o placar, mas Fred e Rafael Moura viraram o escore que mantém uma ponta de esperança dos gaúchos para chegar ao G-4. O resultado aos comandados de Gilson Kleina é péssimo. Com 32 pontos o Palmeiras ainda segue longe de sair da zona do rebaixamento.

A partida começou com a manutenção da lógica do mando de campo: o Inter em cima e o Palmeiras se segurando. A pressão vermelha tinha mais posse de bola, mas nenhuma chance real de gol. Algo que saiu aos 11 min, com os visitantes. Em contra-ataque Luan serviu Patrick Vieira e ele desperdiçou a chance chutando em cima de Muriel.

O time de Gilson Kleina, aos poucos, teve mais chegada no ataque. Marcos Assunção cobrou uma falta da intermediária que Muriel salvou. O lance foi o prelúdio do gol. Aos 21 Marcos Assunção bateu escanteio, Henrique desviou e Luan cabeceou no canto direito. Vencendo o goleiro do Inter.

A desvantagem abalou o Colorado. Foram cerca de 10 minutos de jogo com o Palmeiras melhor, criando chances e perdendo. Com sinais de nervosismo, ansiedade. No roteiro de boas oportunidades perdidas até Barcos apareceu. O centroavante chutou fraco e permitiu que Muriel salvasse.

Pouco depois foi a vez de Arthur jogar fora outro ataque. O camisa dois aproveitou erro de Kleber, invadiu a área e na hora do chute bateu fraco. As falhas na frente cobraram seu preço atrás. Aos 33 min Guiñazu cruzou, Forlán deu um leve desviou de cabeça e Fred marcou.

Após o intervalo o Inter restabeleceu sua postura. Foi para cima e criou mais chances. Forlán chutou para fora antes de Rafael Moura marcar. O camisa 19 escorou de cabeça após um passe milimétrico de D’Alessandro.

O escore chegou a estar igual outra vez. Aos 17 min Barcos saltou e desviou com a mão para o fundo das redes, mas o gol foi anulado. O assistente Ediney Guerreiro Mascarenhas correu para o meio-campo, mas o árbitro Francisco Carlos Nascimento não.

Os jogadores do Inter reclamaram do toque de mão, a confusão paralisou a partida por cinco minutos e só foi resolvida com a participação do delegado do confronto, Gerson Paluta, que auxiliou a arbitragem para anular o lance e dar cartão ao camisa 9 do Palmeiras. A partir dali o time paulista tentou na bola pelo alto. Forçou os lances com Barcos, mas não teve sucesso.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!