sábado, outubro 27, 2012

Criciúma aproveita falha incrível do Guarani, vira nos acréscimos e retoma a liderança


Guarani Guarani X  Criciúma Criciúma

O jogo deste sábado entre Guarani e Criciúma caminhava para um empate por 1 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa. Porém, aos 47min da etapa final, a defesa bugrina se atrapalhou após cruzamento na área e Lins ficou com o gol aberto para marcar o gol da virada e garantir a vitória de 2 a 1 do time catarinense.

Como o Goiás perdeu do ABC na última sexta-feira e estacionou nos 67 pontos, o Criciúma termina esta 33ª rodada novamente na ponta da tabela, com 68. O Guarani, por sua vez, segue preocupado com o rebaixamento, já que com a derrota, seguiu com 38 pontos, a seis do Z-4.

Tempo quente, jogo morno. Assim foi o primeiro tempo no Brinco de Ouro da Princesa. Mesmo assim, o Guarani teve duas chances incríveis para inaugurar o marcador, ambas com Schwenck, que não balança as redes desde 17 de agosto, na goleada de 4 a 0 sobre o CRB, em Campinas.

Na melhor delas, aos 22min, Fábio Bahia cruzou da direita na segunda trave e o camisa 9, dentro da pequena área, sem nenhuma marcação, conseguiu cabecear para fora. Antes disso, logo no primeiro minuto, ele invadiu a área com liberdade e tentou encobrir Douglas Leite, mas o goleiro fez ótima intervenção.

O calor seguiu intenso na etapa final, e as oportunidades de gol seguiam raras. Porém, a mudança de Vilson Tadei surtiu efeito depois de alguns minutos. O experiente Fumagalli, que havia acabado de entrar, cruzou na medida para Danilo Sacramento, que driblou o goleiro com tranquilidade e bateu para as redes.

Porém, o Criciúma contava com Zé Carlos, que já havia balançado as redes 24 vezes nesta Série B. Neste sábado, ele fez o 25º após dominar dentro da área e finalizar no canto esquerdo; a bola ainda bateu no zagueiro Fernando antes de entrar. O jogo estava próximo do final, até que a defesa do Guarani fez uma verdadeira trapalhada e cedeu a virada ao Criciúma.

Após bola cruzada da esquerda, o goleiro Émerson trombou com Bruno Recife e largou a bola nos pés de Lins, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e garantir a vitória do time catarinense no Brinco de Ouro.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!