sábado, outubro 27, 2012

Bahia empata com o Grêmio no Pituaçu e aumenta para quatro a distância para o Z-4


Bahia1x1Grêmio

Bahia e Grêmio empataram em 1 a 1 neste sábado, no estádio do Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, os baianos chegam aos 37 pontos, permanecendo na 16ª colocação, mas ficam a quatro do Sport, que foi derrotado pelo São Paulo e ocupa a primeira vaga entre os clubes que estão sendo rebaixados para a Série B. O empate deixa os gaúchos na terceira posição com 60 pontos e a três do Atlético-MG, que joga pela 33ª rodada na próxima quarta-feira contra o Flamengo, às 21h50, no estádio Independência.

Apesar de somar de somar um ponto cada clube, o empate não agrada as duas equipes que lutam por objetivos diferentes do Brasileiro. O tricolor gaúcho fica a mercê de um aumento de distância para o Atlético-MG, que ocupa a segunda colocação e a vaga direta para a Libertadores, último objetivo da temporada. Já o Bahia, segue próximo do Z-4 restando ainda cinco rodadas ou 15 pontos a serem disputados.

Necessitando de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento e atuando em seus domínios, o Bahia iniciou pressionando o Grêmio. Apesar de maior volume de jogo, tinha dificuldade para furar a defesa gaúcha. A primeira oportunidade da partida ocorreu aos 12 minutos. Após cobrança de falta da intermediária, Titi escorou de cabeça para o meio da área e Souza, sem marcação e na frente de Marcelo Grohe, cabeceou desviado pela linha de fundo.

O tricolor de Porto Alegre tentava aproveitar os espaços deixados no campo defensivo do adversário para a contra-atacar, porém, também tinha problemas para superar o sistema defensivo baiano. Aos 24, sem o clube gaúcho chutar uma vez a meta do Bahia, Jones recebeu passe dentro da área e bateu rasteiro. Marcelo Grohe fez a defesa e evitou a abertura do placar. No lance seguinte, Gabriel arriscou de fora da área e o goleiro gremista fez mais uma defesa tranquila.

Depois de um chute fraco de Elano, que Marcelo Lomba fez fácil defesa, o Grêmio passou a dividir com o Bahia as ações ofensivas, mas tinha problemas com a armação no meio de campo e seguia com dificuldades para criar oportunidades de gol. Aos 33, Anderson Pico recebeu passe e arriscou da entrada da área, mas a bola saiu fraca e o goleiro baiano fez fácil defesa.

Neste momento da partida, os comandados de Luxemburgo comandavam as principais jogadas ofensivas e o clube local optava por uma marcação próxima da área para contra-atacar em velocidade.  Aos 40, após cruzamento da esquerda de ataque, Werley afastou para trás, Jones cruzou rasteiro e Gabriel, sem marcação, empurrou para o fundo das redes. Três minutos depois, Elano arriscou da entrada da área, Lomba deu rebote e Kleber chutou para empatar. Bahia 1 a 1 Grêmio.

Na segunda etapa, Marquinhos cede a vaga para Marco Antonio no tricolor gaúcho e Gabriel, lesionado, foi substituído de Jeferson. Logo há dois minutos, o jogador do Bahia que havia entrado cruzou da direita de ataque e Souza, sem marcação e na frente de Marcelo Grohe, cabeceou, mas o goleiro gremista fez a defesa.

Aos 17, Leo Gago bateu falta próximo a linha lateral esquerda da intermediária e obrigou Marcelo Lomba a espalmar a bola pela linha de fundo. Três minutos depois, Neto aproveitou um escanteio e colocou a bola na grande área. Fabinho desviou, mas a bola passou próximo ao poste direito de Grohe.

Abusando dos erros de passes, ambos os times seguiam buscando o ataque, mas tinha dificuldade para criar jogadas ofensivas. Aos 30, Hélder arriscou de fora da área e a bola passou próximo do poste direito de Marcelo Grohe. Seis minutos depois, Elias recebeu lançamento dentro da grande área e chutou. Mais uma vez, o goleiro gremista salvou com uma excelente defesa.

As duas equipes seguiram tentando o gol da vitória até o apito final, mas não tiveram forças para superar o adversário. Aos 47, Leandro recebeu passe dentro da área e bateu, mas Marcelo Lomba fez grande defesa e o jogo terminou em 1 a 1. Na 34ª rodada, os gaúchos enfrentam a Ponte Preta, no sábado, às 19h30, no estádio Olímpico. Porém, na terça-feira, às 21h50, no mesmo horário, recebe o Millonarios, da Colômbia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já os baianos, no domingo, às 19h30, pegam a Portuguesa no estádio do Canindé.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!