terça-feira, setembro 25, 2012

Avião espião dos EUA mata seis pessoas em ambulatório no Paquistão


Pelo menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas após um bombardeio de um avião espião dos Estados Unidos em um ambulatório na região tribal do Waziristão do Norte, no oeste do Paquistão, informou nesta terça-feira (25) uma fonte oficial à Agência Efe.

O centro hospitalar ficou destroçado pelo impacto dos explosivos lançado pelo avião não-tripulado. O ataque ocorreu no final da tarde de segunda-feira (24) na área de Mirali, segundo Tahir Zaman, funcionário da administração local.

A fonte não precisou se os mortos eram membros da insurgência ou civis (pacientes ou funcionários) que se encontravam no ambulatório.

Uma fonte de segurança citada pelo jornal local "Express Tribune" aumentou para oito o número de mortos no bombardeio e disse que entre eles havia "alguns estrangeiros", denominação habitual que a imprensa oficial dá a membros da Al Qaeda e grupos afins.

Os ataques de aviões não tripulados dos Estados Unidos, conhecidos como drones, são frequentes na região do Waziristão do Norte, e o desta segunda-feira foi segundo deste tipo em três dias.

No sábado (22), um bombardeio similar acabou com a vida de três supostos insurgentes na zona de Data Khel. O Waziristão do Norte é uma das sete zonas que formam o cinturão tribal paquistanês, na fronteira com o Afeganistão, e este ano foram registrados na região cerca de trinta bombardeios com mais de cem mortos.

Esta região tribal nunca esteve sob completo domínio do Estado e serve de refúgio para numerosos grupos jihadistas, membros da rede Al Qaeda e facções talibãs, especialmente a rede Haqqani.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!