quinta-feira, agosto 09, 2012

Polícia identifica mais três caminhonetas suspeitas de roubo em estoque de sucata

s10_encontrada_em_sucata

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró localizaram mais três caminhonetas com chassi adulterado, dentro da "Sucata do Júlio", localizada no bairro Forno Velho em Mossoró, às margens da BR-405, saída para a cidade do Apodi. Os peritos encontraram duas caminhonetas Hillux e outra S10 que estavam com o chassi cortado e a numeração apagada.
O desmanche foi estourado na terça-feira (7), durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com as policias militar e civil, depois que um caminhão, roubado no Ceará, foi encontrado sendo desmontado dentro da "Sucata do Júlio", como o local é conhecido.
Segundo informações repassadas pelo delegado Herlândio Cruz, adjunto da Defur, ontem teve início um verdadeiro mutirão dos técnicos da Defur e auxiliado pelos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), para localizar outras irregularidades.
"Devido o local ser muito grande e conter muitas carcaças de veículos, não temos previsão para concluir a perícia nos transportes que estão lá dentro. O nosso trabalho é minucioso e bastante técnico, onde vamos analisar cada peça, para identificar as irregularidades, que nas primeiras investigações, parecem ser muitas", destacou.
Para o delegado, até o momento já foram localizados sete veículos com suspeitas de roubo, sendo TRE caminhões e quatro caminhonetas. Quatro tinham queixa de roubo e três apresentaram chassi adulterado e estão sendo investigados.
Ainda de acordo com o delegado, o proprietário do local, identificado como Julis Rimet ou "Júlio da Sucata", está foragido, mas a Defur aguarda que ele se apresente nas próximas horas. No momento apenas o mecânico Manoel João de Freitas, 53, conhecido como "Negão", está preso. Ele era o mecânico responsável pelo desmanche e foi capturado no momento da invasão da polícia na sucata.
"O mecânico foi preso em flagrante, porém sabemos que tem mais gente envolvida, que conseguiram fugir do cerco policial", concluiu.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!