sexta-feira, agosto 17, 2012

OPERAÇÃO DE INTELIGÊNCIA PRENDE BANDIDO QUE EXPLODIU BANCOS.


Marcos Antônio da Silva, o ´Marcos Noé

Marcos Noé foi detido em seu apartamento e revelou onde havia escondido um fuzil. Três comparsas são caçados.Uma operação sigilosa que envolveu as coordenadorias de Inteligência (Coin) e de Operações Policiais (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultou, na madrugada de ontem, na prisão do homem apontado como chefe de uma quadrilha responsável por três ataques a bancos do Ceará.


Foto Jangadeiro

Marcos Antônio da Silva, 28, o ´Marcos Noé´, estava sendo caçado desde o último dia 2, quando seu bando atacou e explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Milhã (301Km de Fortaleza). Ele foi preso em seu apartamento, num condomínio localizado na Rua Ipê, bairro Monte Castelo.

Interrogado pelos agentes da Inteligência, o bandido revelou o local onde havia escondido um fuzil calibre 5.56, de fabricação norte-americana. A arma estava sob escombros de uma construção, à margem do Rio Ceará. Na residência de ´Noé´, os policiais encontraram farta munição da arma, cujo carregador tem capacidade para 30 cartuchos.


O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Romério Moreira de Almeida, deu importantes detalhes da operação conjunta com a SSPDS.
Em depoimento, ´Marcos Noé´ contou ter comprado o fuzil no Paraguai e pagou US$ 9 mil. Sobre o ataque ao banco, revelou que cada participante da ação criminosa ficou com cerca de R$ 20 mil. Segundo Romério Almeida, o bandido tem envolvimento com sequestro, tráfico de drogas e ainda é suspeito de três homicídios.


A explosão de artefatos em bancos vinha sendo investigada pelos setores de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Com a prisão do chefe da quadrilha, as autoridades poderão descobrir a origem dos artefatos FOTO: JOSÉ LEOMAR

Fonte: Diário do Nordeste/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!