terça-feira, julho 24, 2012

Conab conclui venda de 192,6 mil toneladas de milho a criadores de pequeno porte no Estado


O Programa de Vendas em Balcão, executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fechou o primeiro semestre deste ano com um total de 192,6 mil toneladas de milho comercializadas com criadores e agroindústrias de pequeno porte em todas as regiões do país.
De acordo com um balanço feito pela área de abastecimento social da Companhia, o número representa um aumento de 49% em relação ao mesmo período no ano anterior, com a interiorização das vendas no Nordeste, em função da estiagem que assola a região, e nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também sob forte influência de seca.
O objetivo do programa é viabilizar o acesso dos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ao milho utilizado na alimentação animal."De janeiro a junho, foram efetuados 75.878 atendimentos pelo Programa de Vendas em Balcão", ressalta o superintendente de Abastecimento Social da Conab, João Cláudio Dalla Costa.
"Esse número também inclui parte dos lotes de milho ofertados pelo governo em caráter emergencial aos pequenos criadores na área de influência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e também nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que sofrem em razão da estiagem prolongada na região Sul".
O superintendente explicou ainda que os atendimentos do Programa de Vendas em Balcão, nas regiões afetadas pela estiagem, tiveram parâmetros aprovados para a liberação de milho dos estoques públicos, com subvenção, por meio das Portarias Interministeriais de nºs 144 de 01/03/2012, 424, de 15/05/2012 e 601 de 29/06/2012.
Para se habilitar ao programa, os interessados devem efetuar seu cadastro em uma das unidades operacionais da Companhia localizadas na sua região ou próxima a ela. Os endereços e contatos estão disponíveis no portal da Conab.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!