terça-feira, julho 24, 2012

Anatel cobra da TIM projeção de novos clientes para a época da Copa


No Rio, a TIM está proibida de vender seus chips por determinação da Anatel
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) quer que a TIM faça mudanças no plano de investimentos apresentado, dando mais ênfase à melhora do serviço de call center e também à projeção de demanda de novos clientes, principalmente durante eventos esportivos que serão realizados no país. A informação é de Bruno Ramos,  Superintendente de Serviços Privados da Anatel.que falou com jornalistas nesta terça-feira (24).

De acordo com ele, 80% do plano apresentado pela empresa é focado em melhorias na rede e faltam detalhes sobre as estimativas da base de clientes e do tráfego de dados nos próximos anos, com dados específicos sobre projeção de tráfego e usuários nos eventos esportivos da Copa do Mundo e Copa das Confederações.

"Queremos saber quantos usuários novos vão entrar na base, qual vai ser o tráfego de voz e dados nos próximos dois anos. Queremos saber a expectativa disso porque vamos ter a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo, em 2014, quando haverá pico de tráfego", afirmou o superintendente a jornalistas após reunião com executivos da TIM.

O superintendente evitou se comprometer com o prazo estipulado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de 15 dias para as empresas de telefonia celular retomarem a normalidade de venda e ativação de serviço. "A Anatel trabalha de acordo com os planos apresentados. Temos de aguardar todas as empresas darem os detalhes", afirmou Ramos.

Desde segunda-feira, TIM, Oi e Claro estão proibidas de vender serviços de voz de dados a novos clientes. A medida cautelar da Anatel contra as três operadoras não tem prazo para ser suspensa, pois depende que os planos de ação e melhoria sejam apresentados pelas empresas e aprovados pelo órgão governamental. 

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!