sexta-feira, junho 15, 2012

Juíz de Caicó manda soltar traficante internacional de drogas


Blog da Gláucia Lima
O juiz titular da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido Villaça, determinou na noite dessa quinta-feira (14), que três presos da Penitenciária Estadual do Seridó, o “Pereirão”, acusados pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas, fossem soltos. Antes, outro acusado preso na mesma operação da PF já havia tido a prisão preventiva revogada pelo juíz.

Em sua decisão, o magistrado enfatizou que os três acusados foram denunciados apenas por associação ao tráfico de drogas, e por isso substituiu as prisões por medidas cautelares. Os três estão proibidos de se ausentarem das comarcas onde residem sem prévia comunicação, e obrigados a comparecerem a todos os atos processuais, inclusive seus interrogatórios.

Francinildo de Oliveira Felix, o “Fumo”; Milton Augusto Clementino Filho, conhecido como “Garrote”; e Gutembergue Gomes de Azevedo, o “Arrochadinho”, haviam sido presos em setembro do ano passado, durante a operação Macambira, deflagrada no RN e PB.

Durante nove meses de investigações os policiais federais prenderam 39 pessoas acusadas de envolvimento no esquema e apreenderam 213 Kg de crack e cocaína, além de mais 1.141 Kg de maconha. “Fumo” foi apontado como líder do esquema de venda da droga, que era comprada na Bolívia.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!