sexta-feira, junho 15, 2012

Agentes de trânsito demonstram preocupação com a deterioração do prédio onde trabalham

forro_desababar_ha_poucos_dias

Após matéria publicada pelo jornal O Mossoroense no último dia 10, relatando diversos problemas enfrentados pelos agentes de trânsito do município, um servidor que também atua no Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) encaminhou e-mail à redação enfatizando as dificuldades existentes no órgão do Executivo municipal, demonstrando preocupação com a possibilidade do prédio não resistir aos graves problemas.
Segundo o agente de trânsito, que preferiu não se identificar temendo perseguição, o prédio em que trabalha está totalmente comprometido. "Concordo com tudo que li na reportagem. Todo dia que entro naquele prédio vejo uma nova parte do teto que caiu ou então uma nova rachadura, e o que a diretoria fala? 'Vamos resolver'. A situação passou de apenas um desconforto e/ou luxo. O que acontece ali naquele prédio está muito sério. Todo dia cai mais o teto, a última coisa que caiu foi uma parte da tesoura de sustentação", destaca o agente.
O profissional revela ainda que já entrou em contato diversas vezes com o Corpo de Bombeiros, mas até o momento nenhuma vistoria foi realizada. "Eles sempre ficam de avaliar o prédio, mas nunca foi feita tal vistoria. Falei direto com o setor de Engenharia do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e nada", diz.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense interpelou o tenente Daniel Farias, chefe de serviços técnicos e engenharia do Corpo de Bombeiros na cidade, a respeito da solicitação de vistoria no prédio do Departamento de Fiscalização de Trânsito. O tenente, que estava realizando fiscalização na estrutura do Mossoró Cidade Junina, informou que naquele momento não seria possível responder se a vistoria havia sido ou não solicitada.
Quanto às demais denúncias do agente de trânsito, o titular da Secretaria de Defesa Social do município, Manoel Bizerra, confirmou que os problemas realmente existem, mas que soluções para a situação já estão sendo providenciadas. "Uma parte do forro, de gesso, está realmente rachada, mas a estrutura do prédio não está tão ruim assim. Há um certo exagero por parte dos agentes, que demonstram o desejo de trabalhar em um lugar melhor, e nós estamos dando soluções para esses problemas", relata.
Segundo o secretário, uma reforma física no prédio deve ser iniciada na próxima semana. As obras, com previsão de duração de 30 a 40 dias, irão contemplar a troca do forro de gesso por PVC, pintura, e também reparo nos banheiros. "Durante esse período, os agentes serão transferidos para outro prédio da Prefeitura naquelas proximidades. Desde que assumimos a pasta procuramos contribuir e atender às reivindicações dos servidores, por isso já providenciamos o fardamento dos agentes, novas botas e o conserto de algumas motos", conclui Manoel Bizerra.

Fonte: O Mossoroense/cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!