sexta-feira, maio 25, 2012

Sem brilhar nos 90 minutos, Santos elimina Vélez nos pênaltis e pega o Corinthians na semifinal


Santos1x0Vélez Sarsfield
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Ricardo Gareca


Após enfrentar dificuldades no tempo normal e vencer por 1 a 0 com gol de Alan Kardec, o Santos derrotou o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, e se classificou para enfrentar o Corinthians na semifinal da competição continental.

O veterano Léo bateu a última cobrança que decretou a classificação do Santos. Canteros e Papa perderam os pênaltis para o Vélez. O primeiro chutou por cima, enquanto o segundo parou na defesa de Rafael.

Durante os 90 minutos, o Santos não conseguiu escapar da retranca do Vélez Sarsfield, e só abriu o marcador aos 33min do segundo tempo. Alan Kardec, que havia perdido um gol incrível três minutos antes, chutou cruzado para salvar a equipe santista e levar a decisão para os pênaltis.

O Santos não conseguiu impor o mesmo ritmo de jogo que garantiu ao time 100% de aproveitamento na Vila Belmiro nesta temporada. O principal motivo foi a marcação eficiente dos argentinos, que atuaram com duas linhas de quatro e ainda apertavam a saída de bola dos santista.

A equipe santista ainda atuou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, já que o goleiro Baravero foi expulso aos 39 minutos do primeiro tempo ao derrubar Neymar, que não conseguiu escapar da marcação de Peruzzi e foi anulado novamente em campo.

Após o duelo contra o Vélez, o Santos volta a campo no próximo domingo, diante do Sport-PE, na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!