quinta-feira, maio 31, 2012

Justiça concede liberdade provisória a casal envolvido no escândalo dos precatórios do TJJustiça concede liberdade provisória a casal envolvido no escândalo dos precatórios do TJ

carla_ubarana_3

O juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da 7ª Vara Criminal de Natal, concedeu liberdade provisória a Carla de Paiva Ubarana de Araújo Leal e George Leal envolvidos no escândalo do desvio dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O juiz condicionou a liberdade dos réus ao cumprimento de algumas medidas cautelares.
Segundo o magistrado, o afastamento cautelar de Carla Ubarana do exercício de qualquer cargo ou função no âmbito do TJRN, sem prejuízo do recebimento de seus vencimentos regulares, até ulterior deliberação deste Juízo. Ele já expediu ordem à Polícia Federal para que impeça a saída dos réus do país, estando os passaportes de ambos já retidos e custodiados por este Juízo.
A defesa de Carla Ubarana e George Leal solicitou, na semana passada, a liberdade provisória argumentando que não havia razões para que o casal permanecesse preso. Com o fim das diligências e da inspeção dentro do Tribunal de Justiça do Estado, os dois, no entendimento dos advogados, não têm mais possibilidade de atrapalhar a coleta de provas e investigação, não se justificando, portanto, a manutenção da prisão.
O Ministério Público opinou favoravelmente ao pedido justificando que não há mais requisitos para a manutenção de prisão já que os réus relataram suas versões em depoimento à Justiça e estão impedidos de deixar o país. 
Entenda
Carla Ubarana e George Leal são réus confessos da "Operação Judas" que investiga fraudes na Divisão de Precatórios do TJRN. Eles estão presos desde o fim de janeiro. No dia 20 de março foram beneficiados com a prisão domiciliar. O casal estava sob proteção policial, não podendo se ausentar da residência, salvo comprovada emergência médica, e desde que a saída fosse comunicada de imediato à Justiça.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!