sexta-feira, março 23, 2012

Sinal Fechado: juíza rejeita pedido do MP para incluir três acusados

 
A juíza auxiliar da 6ª Vara Criminal da comarca de Natal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, rejeitou o pedido do Ministério Público, para incluir no processo da “Sinal Fechado” a denúncia contra outros três acusados – o advogado paulista Luiz Antônio Tavolaro; a servidora Eliane Beraldo Abreu de Souza, e o empresário Harald Peter Zwetkoff.

Em sua decisão, a magistrada ainda observou que a recusa não significa que não tenha reconhecido a existência das fraudes que levaram a organização criminosa, capitaneada por George Anderson Olímpio da Silveira, a contratar o serviço de inspeção veicular no Estado, tanto que a acusação inicial foi recebida em desfavor de vários outros denunciados por esses mesmos fatos.

Mas que não vislumbrou participação efetiva na fraude em relação aos três recorridos e a outros, no sentido de existência de dolo como vontade consciente e dirigida a praticar a conduta típica.

“A troca de e-mails entre os denunciados, de fato, é bastante elucidativa, mas para a imputação de um crime a pessoas em concurso de agentes, como é o caso em exame, é preciso um vínculo de natureza psicológica ligando as condutas de cada um dos supostos infratores”.

Fonte: Portal Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!