terça-feira, janeiro 03, 2012

Gerência do INSS de Mossoró aparece em primeiro lugar em desempenho no país

inss_mossoro

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Mossoró obteve o melhor resultado entre 105 gerências existentes no Brasil na classificação de desempenho divulgada mensalmente pelo Ministério da Previdência Social, através do Índice Médio de Acervo (IMA).
O resultado leva em consideração o tempo de concessão, o índice de indeferimento de benefícios e de demanda atendida, elementos verificados a partir do IMA. Durante o mês de novembro, a Gerência do INSS na cidade conseguiu realizar esses procedimentos em um período médio de cinco dias, número bem abaixo da meta nacional, que é de 45 dias.
"Esse saldo pode ser atribuído ao compromisso dos nossos servidores. As dificuldades que enfrentamos são comuns a qualquer gerência do Brasil, mas a união dos profissionais, até mesmo aqueles que não trabalham diretamente no setor de atendimento, faz com que esse resultado seja positivo", destaca a gerente substituta do INSS em Mossoró, Camila Senna
A gerente destaca que não é a primeira vez que a unidade local do INSS obtém o índice bem abaixo da meta nacional de atendimento. "Durante todo o ano de 2011, nos mantemos no topo e já chegamos até a média de quatro dias. Claro que há situações em que esse tempo é maior, mas em geral, desde dezembro de 2010 que ficamos à frente das demais gerências", enfatiza.
Camila Senna revela ainda que as gerências que conseguem se enquadrar na meta estabelecida pelo Ministério da Previdência recebem uma gratificação salarial. "Duas vezes por ano, a partir do que for apresentado pelo IMA, é concedida uma porcentagem na remuneração dos servidores. Como sempre conseguimos ficar abaixo dos 45 dias, garantimos esse benefício. Mas é importante frisar que o compromisso dos funcionários é com a qualidade no atendimento, pois poderíamos até ficar na meta nacional, que receberíamos a gratificação", explica.
Para este ano, segundo a gerente substituta do INSS, o objetivo é continuar desenvolvendo um serviço eficaz. "Vamos nos aperfeiçoar e tentar diminuir ainda mais esse índice, o que não é fácil, melhorando também as qualidades das decisões tomadas", conclui Camila Senna.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!