quinta-feira, dezembro 08, 2011

Mulher é esfaqueada no Gramoré e polícia procura acusado

Foto: Reprodução / Thyago Macedo
Um crime bárbaro foi registrado na madrugada desta quarta-feira (7), no conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal. A aposentada Maria das Graças Borges de Oliveira, de 41 anos, foi esfaqueada e o principal acusado é o companheiro dela, que está foragido. A vítima está internada na UTI e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Maria das Graças, de acordo com familiares, é aposentada do INSS por ter problemas mentais. Há seis meses, ela começou a se relacionar com um homem e ele passou a morar na casa dela, no Gramoré. O companheiro da vítima não trabalhava e, ainda segundo informações repassadas por parentes, vivia com o dinheiro que Maria das Graças recebia.

Um sobrinho da vítima, identificado por Tiago Oliveira, esteve na Delegacia de Plantão da Zona Norte, na manhã de hoje para registrar o crime de tentativa de homicídio. Ele contou que a tia sofreu mais de dez perfurações e, por isso, a situação dela é bastante delicada. Maria das Graças está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Catarina.

“Nós acreditamos que ele começou a agredir e esfaquear minha tia dentro do quarto, pois havia marcas de sangue. Depois, ela deve ter saído correndo e acabou caindo no meio da rua. Já o ‘Nem’, como é conhecido o companheiro dela fugiu”, relatou Tiago Oliveira.

O jovem explicou que a sorte da tia foi que um vigilante de rua passou pelo local e viu Maria das Graças agonizando no chão. O homem acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que fez os primeiros socorros e encaminhou a mulher para o Santa Catarina, onde ela passou por cirurgia.

“Nem”, segundo o jovem, tem como nome Valdecir Freitas. Questionado se o acusado tinha histórico de violência contra a Maria das Graças, o sobrinho da vítima respondeu: “Os dois moravam sozinhos, então, é mais difícil dizer se ele costumava agredi-la. Mas, teve uma vez em que ela contou ter sido espancada”, lembra Tiago Oliveira.

Ainda de acordo com o sobrinho de Maria das Graças, o companheiro dela era viciado em drogas. Por esse motivo, a família acredita que ele pode ter pedido dinheiro para comprar algum entorpecente e, diante da negativa da vítima, partiu para a violência. Ainda no início da manhã, uma equipe da Delegacia de Plantão da Zona Norte realizou diligências para tentar localizar o “Nem”.

Contudo, ele fugiu com destino ignorado. Tiago Oliveira informou que o homem tem aproximadamente 1,80m, é moreno, calvo e só anda de boné, aparentando ter entre 25 e 30 anos. O sobrinho da vítima informou à polícia que Valdecir Freitas tinha vindo morar em Natal por ter matado um homem no município de Monte Alegre, de onde é natural.

O crime teria acontecido no sítio Barrocão e, desde então, Valdecir teria passado a ser perseguido pela família do homem que ele matou, o que fez com que saísse de Monte Alegre. Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada para o disque denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do telefone 0800-084-2999. 

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!