quinta-feira, dezembro 08, 2011

Governadora do Estado do RN garante nomear 94 policiais civis até o dia 15 de Dezembro

Medidas foram asseguradas em reunião ocorrida ontem, em Natal


O SINPOL/RN obteve respostas positivas da SESED, na tarde de ontem (06), com relação à continuidade do cumprimento de Acordo - que pôs fim à greve da Polícia Civil em julho passado. O Governo garantiu que fará a convocação de alguns concursados, para preencher lacunas deixadas principalmente por aposentados e falecidos. Segundo o secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED), Clidenor Cosme da Silva Júnior, o compromisso da governadora Rosalba Ciarlini é que até o dia 15 próximo publicará a nomeação dos concursados.

De acordo com Silva Júnior, nos últimos dias o número de convocados, inclusive, teria aumentado. Serão chamados a preencher vagas: 12 delegados, 10 escrivães e 72 agentes. O secretário-adjunto garantiu ainda solucionar o problema de pessoas estranhas aos quadros da Polícia Civil, cobrando da Corregedoria a apuração da transgressão dos gestores que permitem a permanência dessas pessoas, inclusive se comprometendo a dar voz de prisão e autuar aqueles que insistam em permanecer usurpando função própria de servidor Policial Civil. 

Silva Junior afirmou ainda que trabalharia junto à SEJUC no sentido de apresentar solução a uma das cláusulas do Acordo descumprida até o momento - a apresentação de cronograma para conclusão de cadeias públicas, para acabar definitivamente com presos nas delegacias do interior. Para o presidente do SINPOL, Djair Oliveira, a audiência foi bastante positiva, mas ainda há muitos pontos que não avançaram. Já a proposta de Reforma do Estatuto, que era para ter sido encaminhada pela DEGEPOL ao Gabinete Civil, com cópia ao SINPOL (que irá também apresentar seus pleitos), ainda não aconteceu. 

Greve do ITEP/RN

A Diretoria do SINPOL/RN se reuniu na tarde desta terça-feira com o secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED), Clidenor Cosme da Silva Júnior, quando discutiu sobre a greve do ITEP/RN e obteve o compromisso do gestor de dialogar com o consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa, para que o Governo possa informar uma data para apresentar seu parecer sobre o Anteprojeto da Lei Orgânica e Estatuto do Órgão. Os servidores do órgão pericial estão em greve desde o dia 1° de dezembro atendendo apenas à serviços emergenciais. 

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!