segunda-feira, dezembro 05, 2011

Jovem é preso por aplicar golpes em sites de compra pela internet

Um jovem foi preso na última sexta-feira em Areia Branca suspeito de estar aplicando golpes pela internet. Segundo a investigação, ele usava documentos falsos para fazer compras em sites de produtos variados e depois revendia os produtos na cidade. No momento da prisão, o suspeito teria oferecido R$ 500,00 aos policiais e vai responder também por corrupção ativa - que é quando se oferece dinheiro a um servidor público.
De acordo com os policiais da cidade, eles receberam uma denúncia relacionada a tráfico de entorpecentes. Ao verificar, descobriram que o crime praticado por Antônio Soares Júnior era outro: estelionato.
Ao fazerem buscas na casa do suspeito, os policiais apreenderam diversos produtos que teriam sido adquiridos com as fraudes em sites de compra pela internet. Segundo Sidney, agente civil que participou da operação, Antônio Soares conseguia os dados de terceiros e os utilizava para fazer compras.
Os produtos iam para seu endereço e a fatura da compra para a casa das vítimas que tiveram seus documentos utilizados indevidamente. Entre os objetos apreendidos havia eletrônicos, roupas, equipamentos de pesca e várias outras coisas.
Ao perceber que havia sido descoberto, o jovem confessou que praticava os golpes há aproximadamente um ano e resolveu tentar subornar os policiais. Ele ofereceu R$ 500,00 para ser liberado da prisão.
Os policiais deixaram o rapaz entender que iriam receber o dinheiro e ele foi até uma agência bancária fazer o saque.
Ao entregar o dinheiro nas mãos dos policiais, caracterizando o crime de corrupção ativa, ele recebeu voz de prisão.
O jovem foi autuado em flagrante por estelionato e também por corrupção. Os objetos apreendidos pela Polícia serão encaminhados à Justiça.

OUTRA PRISÃO
Essa foi a segunda prisão realizada pela Polícia em Areia Branca só nesta semana. Na quinta-feira passada, uma mulher já havia sido presa em flagrante por tráfico de drogas.
Antônia Tamires de Santana, 24 anos, foi presa com 700 gramas de crack. Ela foi flagrada na rua com uma pedra. A droga estava escondida na frauda do seu filho, de um ano.
O restante do entorpecente foi encontrado na casa da suspeita. Para a Polícia, ela estava somente guardando a droga para seu companheiro, Antônio José Juvita de Medeiros, "Dudé", que responde processo em Areia Branca por tráfico.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!