quinta-feira, fevereiro 15, 2024

Paraíba reforça segurança na divisa com Rio Grande do Norte após fuga de presos da segurança máxima

PM da Paraíba intensifica abordagens da divisa com o Rio Grande do Norte após fuga de criminosos ligados ao Comando Vermelho — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Paraíba está intensificando a segurança na divisa com o Rio Grande do Norte depois de dois presos escaparem da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14). De acordo com informações da Polícia Militar paraibana, uma ação foi montada nas cidades que ficam na fronteira dos estados.


Em Jacaraú, cidade paraibana que faz divisa com Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, abordagens foram feitas durante toda a noite desta quarta-feira. Durante a madrugada da quinta-feira (15), elas foram intensificadas. Segundo a PM, todos os carros, motos e ônibus que passaram foram revistados.


O mesmo procedimento está sendo adotado em todos os municípios paraibanos que fazem divisa com o Rio Grande do Norte, conforme determinação do comandante-geral da PM da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca.


Equipes da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba também estão realizando barreiras de fiscalização na divisa entre os estados.


Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos. Até a última atualização desta reportagem, eles permaneciam foragidos.


Segundo a polícia, os presos são ligados ao comando vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar, preso na mesma unidade. Os dois são do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde setembro do ano passado.


É primeira vez no Brasil que um presídio de segurança máxima do sistema penitenciário federal registrou uma fuga.


Detentos são do Acre e foram transferidos em setembro, dois meses após rebelião que deixou cinco mortos — Foto: Reprodução

O governo do Rio Grande do Norte alertou os estados da Paraíba e do Ceará para reforçar a segurança nas divisas.


A Polícia Federal foi acionada para atuar na operação de recaptura dos fugitivos, e também para apurar a investigação das responsabilidades no episódio, de acordo com o blog da Camila Bonfim.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!