sábado, agosto 19, 2023

'Bastava me pedir', diz Michelle Bolsonaro sobre quebra de sigilo bancário e fiscal definida pelo STF


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para criticar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de autorizar a quebra dos sigilos bancário e fiscal dela e do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.


A quebra foi pedida pela Polícia Federal após a operação Lucas 12:2, deflagrada pela PF na última sexta (11), que apura a suposta venda ilegal de presentes oficiais recebidos por Bolsonaro como presidente da República.


A investigação tenta descobrir, entre outras coisas, se Jair e Michelle receberam dinheiro dessas negociações.


"Pra quê quebrar meu sigilo bancário e fiscal? Bastava me pedir! Quem não deve, não teme! Fica cada vez mais claro que essa perseguição política, cheia de malabarismo e inflamada pela mídia, tem como objetivo manchar o nome da minha família e tentar me fazer desistir. Não conseguirão! Estou em paz!", escreveu Michelle em uma rede social.


A TV Globo entrou em contato com as defesas de Bolsonaro e Michelle sobre a quebra de sigilo e aguarda retorno.


Na quinta, antes da decisão de Moraes, o advogado Cezar Bittencour afirmou que o coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, iria admitir em depoimento que vendeu joias da Presidência a pedido de Bolsonaro. Além disso, Cid informaria que passou o dinheiro para o ex-presidente.


O militar está preso desde maio. Ele era um dos principais homens de confiança de Bolsonaro ao longo do mandato na Presidência.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!