quarta-feira, julho 12, 2023

DUAS IRMÃS E UM IRMÃO SÃO VÍTIMAS DE ESTUPROS COMETIDOS POR VIZINHO DE 59 ANOS NO RN; ELE FOI PRESO


Três irmãos, sendo duas meninas de 5 e 9 anos e um menino de 12 anos, foram violentados sexualmente por um vizinho de 59 anos. O caso aconteceu na comunidade Porto, no município de Canguaretama. Severino Rodrigues da Silva foi preso pela Polícia Civil.

De acordo com as denúncias, os crimes cometidos há pelo menos dois meses. A avó paterna conto, em entrevista exclusiva à TV Tropical, com a repórter Roberta Trindade, que nunca imaginou que o homem faria isso e que não via maldade em Severino.

"Já vinha nativa e ela calada, sendo ameaçada por ele. Eu confiava nele. fazer. Nem passou pela cabeça", conto a senhora.

De acordo com o relato da avó, a menina mais nova já havia dito que o homem queria namorar com a irmã. "A menina [mais nova] dizia que ele estava namorando com a menina de 9 anos", acrescentou.

O pai das crianças disse que pensou em fazer justiça com as próprias mãos. Mas recuou. "Se eu fizesse isso, ele ficaria sem pai. Não adiantaria. Ele [o acusado] ficaria preso para sempre, debaixo do chão", afirmou.

Apesar de uma família relatar que não sabia dos casos de violência sexual, uma moradora da comunidade afirmou que a mãe das crianças tinha ciência. "A mãe dela sabia. Ela trocava a filha por duas pedras de crack. Todo mundo sabia ali", conto a mulher.

Foi ela quem ajudou a criança a avisar para a avó materna, que mora na Paraíba. Em um áudio encaminhado à parente, ela relacionava as ameaças. "Eu tinha medo dele 'dar em mim', eu tenho medo de dizer... Ele fica me abusando, eu não quero com ele não, ele me obriga. Queria fazer o exame para ficar para ele ir preso", disse.

A mulher que ajudou também citou à reportagem da TV Tropical que o filho dela foi alvo do homem. "Meu filho estava na maré e ele queria R$ 10 para ficar com ele, mas não fez nada com ele, não. Ele iludia os meninos com comida", conto.

Outra moradora da região fez relação semelhante. "Minha irmã disse que ele tinha chamado ela para ir ficar na casa dele. Mas ela não foi. Era costume. Não podia ver uma criança que chamava", revelou.

Após a exposição do caso, as crianças foram levadas para a avó materna. Segundo a Polícia Civil, Severino já havia sido detido no município de Senador Elói de Souza pelo mesmo crime.


Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!