quinta-feira, maio 11, 2023

Deputado Mario Frias chama jornalista de 'anãozinho' e tenta lhe tomar o celular em comissão da Câmara


O deputado Mario Frias (PL-SP) tentou tomar o celular do jornalista Guga Noblat em sessão da comissão da comunicação da Câmara na tarde desta quinta-feira (11). Frias também chamou o jornalista de "anãozinho".


A cena foi registrada no celular do próprio Noblat. O momento registrado pelo vídeo mostra Frias se levantando e se dirigindo ao jornalista, que estava próximo


"Não sabia que tu era um anãozinho", diz o deputado, enquanto leva a mão ao celular de Noblat, que está filmando.


O vídeo, publicado na conta do Twitter do do jornalista, termina nesse ponto. Não mostra o que aconteceu antes ou depois da ação de Frias.


Na rede social, Noblat escreveu:


"O clima tá ficando gostoso aqui dentro da Comissão de Comunicação. Deputado Mário Frias acaba de me agredir. Primeiro me chamou de 'anão', aí quando fui grava-lo me ofendendo, ele arrancou meu celular da minha mão. Fica frio, Mário", escreveu.


O jornalista também disse:


"Eu sequer tinha me dirigido ao Mário Frias. Ele veio para cima de mim com ofensas pq no ano passado eu o entrevistei no Morning Show e abordei questões sobre suspeitas de corrupção contra ele, como não soube responder, está no ódio até hoje pelo visto."


O g1 entrou em contato com a assessoria de Frias e aguardava retorno até a última atualização desta reportagem.


Depois, em um outro vídeo, Noblat questiona o deputado sobre a tentativa de pegar o celular. Frias não responde, se levanta e vai sentar em um lugar mais distante.


Perfil

Mario Frias é ator e foi secretário nacional de cultura na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Nas eleições de 2022, ele se elegeu pela primeira vez para a Câmara dos Deputados.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!