quinta-feira, maio 11, 2023

Caso Eliel Júnior: Juiz diz ser favorável a transferência do juri para outra cidade, mas decisão final fica com o Tribunal de Justiça

O juiz da primeira vara criminal de Mossoró, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, é favorável ao desaforamento (transferência) do juri popular dos acusados do assassinato do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, morto em via pública com vários disparos de arma de fogo, crime ocorrido em maio de 2022, no Bairro Boa Vista em Mossoró.


Advogado foi assassinado em via pública


O juiz, que também é presidente do Tribunal do Juri Popular, emitiu nesta quarta-feira 10 de maio, um parecer favorável ao pedido de desaforamento do julgamento de Mossoró para outra cidade do estado.  O pedido de transferência do júri foi feito pela defesa dos acusados e está para ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.



No parecer o magistrado diz que apoia a mudança de local do julgamento, por considerar que não há como a Comarca de Mossoró realizar o júri “sem que tais condições extraprocessuais afetem a imparcialidade dos jurados”. Dr. Vagnos Kelly ressalta que não há intenção da parte dele de não realizar o julgamento, no entanto, o magistrado compreende “que o caso tratado não se enquadra na situação de mera presunção de parcialidade dos jurados pela divulgação da opinião da mídia”.



No parecer, o juiz afirma existir animosidade e relatos de ameaça envolvendo o caso. “Pela experiência deste juiz nesta Comarca, não tenho a menor dúvida de que a imparcialidade dos jurados estará comprometida se o julgamento for realizado na Comaraca de Mossoró. Apesar do parecer do juiz ser favorável a transferência do juri, a decisão final ficará por conta dos desembargadores do TJRN.


Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!