segunda-feira, abril 10, 2023

Menina de 4 anos morre em UPA de Mateus Leme; médicos alegam sinais de estupro

Uma menina de quatro anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (9). De acordo com a Polícia Militar, os médicos informaram que o corpo da criança apresentava sinais de estupro.


Criança de 4 anos morre em UPA de Mateus Leme na noite deste domingo (9) — Foto: Danilo Girundi/TV Globo


Ainda segundo a PM, a vítima foi internada no início desta manhã com náuseas e vômito. No fim da tarde, a criança ficou em observação sob os cuidados da mãe. Quando o médico retornou, encontrou a menina morta. A mãe alegou que não viu o que aconteceu pois estava mexendo no celular.


A equipe médica tentou reanimar a criança, mas sem sucesso. Os médicos alegaram que foram constatados fortes indícios de violência sexual nas partes íntimas da vítima. Em seguida, acionaram a polícia.



A criança tinha sido internada na última sexta-feira após apresentar os mesmos sintomas estomacais. Ela foi atendida e liberada na manhã de sábado.


A mãe, o pai e o irmão de 14 anos da vítima foram encaminhados para prestarem depoimento na Delegacia de Plantão de Betim. Foi dada voz de prisão aos pais por abandono de incapaz.


A causa da morte será investigada pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


A reportagem do g1 Minas procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Mateus Leme e aguarda retorno.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!