quinta-feira, fevereiro 02, 2023

Corpo de turista americano arrastado por enxurrada em cachoeira da Chapada dos Veadeiros é encontrado

Corpo do americano Raul Jiménez, que sumiu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, foi encontrado nesta quarta-feira (1), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o corpo do jovem foi encontrado na base do salto Raizama, segundo desnível da cachoeira Raizama, onde a vítima desapareceu no último sábado (28).


Raul Jimenez, morador de Miami, nos Estados Unidos, sumiu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais


As buscas por Raul aconteciam desde o dia do desaparecimento. No entanto, a corporação encontrou grandes dificuldades devido a quantidade de chuvas no local. Na segunda-feira (30), chegou a ser feito o reforço com o envio de 15 militares especialistas em busca e resgate em inundações de Goiânia à Chapada dos Veadeiros.



Uma amiga de Raul, que estava no local durante o desaparecimento, contou ao repórter Márcio Freire, da TV Anhanguera, que viu Raul sendo levado pela correnteza.


“Estava tranquilo, de repente veio uma água forte. Raul foi tentando agarrar a bolsa, mas a água nunca parou. Mais forte, mais água. Raul se foi com a água e estamos buscando", falou.


Bombeiros durante resgate do corpo do americano Raul Jimenez, que desapareceu na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Buscas por Raul

Raul estava desaparecido desde sábado (28), quando outras 4 pessoas do mesmo grupo dele foram resgatadas. Foi criado um comando unificado entre o Corpo de Bombeiros e o GVBS, composto por guias locais que conhecem a região com detalhes, e são especializados em técnicas verticais, usadas neste tipo de operação.


A corporação informou que, dos resgatados, dois conseguiram sair pela margem da cachoeira e um foi salvo depois de ficar ilhado por cerca de 6 horas (veja vídeo abaixo).


Os bombeiros foram chamados às 17h20 de sábado, de acordo com relato dos militares. O turista que ficou ilhado foi resgatado por volta de 23h, por conta do volume da água. Nesta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros reforçou a equipe de buscas por Raul.


Ao g1, o comandante Thiago Wening explicou que bombeiros especialistas em busca e resgate em inundações foram de Goiânia para a região colaborar com a procura.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!