quinta-feira, dezembro 15, 2022

Última aparição pública do Monsenhor Jonas Abib foi após receber alta hospitalar

A última aparição pública do Monsenhor Jonas Abib foi na quinta-feira (8), ao receber alta hospitalar e poder voltar para casa depois de ficar um mês internado. Fundador da Comunidade Católica Canção Nova, ele morreu aos 85 anos, na noite desta segunda-feira (12), em Cachoeira Paulista (SP).


Última aparição pública do Monsenhor Jonas Abib foi após receber alta hospitalar. — Foto: Ronnaldh Oliveira/Divulgação


Abib estava internado desde outubro, tratando um novo quadro de pneumonia. Foi a segunda vez que o religioso católico esteve hospitalizado este ano pelo mesmo motivo.


Após receber alta, o religioso deixou o hospital de máscaras. Debilitado, ele precisou de ajuda de pessoas para andar e para entrar e sair do carro.


Na saída do hospital, fiéis comemoraram a melhora do quadro de saúde de Abib, que acenou de longe e agradeceu as mensagens de apoio.


Monsenhor Jonas foi recebido com festa na Canção Nova. — Foto: Larissa Ferreira/Divulgação


Na chegada a Canção Nova, o Monsenhor foi recebido com festa por membros da comunidade, que enfeitaram o local com bexigas, bandeiras e também deram mensagens de apoio e gratidão pela alta de Abib.


Apesar da alta, a recomendação médica na época era para que Jonas continuasse em repouso, fazendo a recuperação em casa.



A alta e a última aparição pública aconteceram no mesmo dia em que o Monsenhor completou 58 anos de sacerdócio.


O religioso é o fundador da comunidade Canção Nova, que é referência nacional no meio católico.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!