quinta-feira, dezembro 15, 2022

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, é sepultado em Cachoeira Paulista

O corpo do Monsenhor Jonas Abib foi sepultado na tarde desta quinta-feira (15), em Cachoeira Paulista (SP). O religioso faleceu na última segunda-feira (12) por conta de uma insuficiência respiratória por broncoaspiração.


Monsenhor Jonas Abib é sepultado em Cachoeira Paulista. — Foto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda


O enterro aconteceu por volta das 17h30. Mais de 4 mil fiéis acompanharam o cortejo do caixão até o local do sepultamento. A cerimônia foi fechada para amigos e familiares de Abib.


Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, é sepultado em Cachoeira Paulista. — Foto: Silvia Ambrosio Nogueira de Sá/Arquivo pessoal

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova — Foto: Divulgação/Canção Nova


O padre foi sepultado dentro da Sala das Graças Alcançadas, embaixo do Santuário Pai das Misericórdias, que fica dentro da Canção Nova. O espaço guarda objetos, fotos, cartas e testemunhos de fé dos fiéis.


No local, foi aberto um jazigo e foi confeccionada uma tampa de mármore especial, com escritas em dourado que levam o lema de vida do monsenhor “Feito tudo para todos”.


Monsenhor Jonas Abib é sepultado em Cachoeira Paulista. — Foto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda


Antes do sepultamento, milhares de fiéis, amigos e religiosos participaram da missa de corpo presente, no Santuário do Pai das Misericórdias, prestando as últimas homenagens ao padre. A celebração ficou lotada.


Desde terça-feira (13), que o velório do religioso estava sendo realizado. Aberto ao público, ao longo de três dias milhares de devotos foram ao Centro de Evangelização Dom João Hipólito, para se despedir de Abib.


A sede da Canção Nova fica na avenida João Paulo II, no bairro Alto da Bela Vista.


Multidão acompanha última missa antes do sepultamento do Monsenhor Jonas Abib. — Foto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda


Morte

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, morreu aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP), na noite segunda-feira (12).


De acordo com a Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.


Jonas Abib havia deixado o hospital na última quinta-feira (8) após ficar um mês internado para tratamento de uma pneumonia. O religioso também seguia desde 2021 um tratamento quimioterápico de um mieloma (tipo de câncer).


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!