quarta-feira, novembro 23, 2022

Escolas públicas de Natal e do RN não terão aulas em horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo

As escolas da rede pública municipal de Natal e estadual do Rio Grande do Norte não terão aulas nos horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. A decisão foi comunicada pelas secretarias de educação.


Sala de aula da Escola Estadual Padre Bernardino Fernandes, em Marcelino Vieira, no RN — Foto: João Vital


Um ofício enviado pela pasta municipal comunica que as aulas matutinas permanecerão no horário normal e que os turnos vespertinos e noturno (EJA) não terão aulas, "cabendo aos professores encaminhar atividades pedagógicas para o estudante trazer em momento posterior".


Segundo a pasta, a decisão é baseada no Decreto Municipal 12.682, publicado nesta quarta-feira (23), que estabelece critérios de funcionamento nas repartições públicas de Natal durante os jogos.


A Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas do turno vespertino no dia dos jogos do Brasil estarão suspensas. "As escolas deverão buscar repor esse horário dentro do calendário letivo", informou a pasta.


Os jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar serão nesta quinta-feira (24), às 16h, na segunda-feira (23), às 13h, e no dia 2 de dezembro, novamente às 16h.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) informou que também vai suspender as aulas nos horários de jogos e que as atividades nesta quinta-feira (24), dia da estreia, encerram às 14h.


UFRN

Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ficou facultado ao servidor docente e técnico-administrativo flexibilizar o horário do expediente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022.


A instituição disse que ao flexibilizar o horário devem "ser preservados os serviços considerados essenciais, em conformidade com os termos da Portaria ME nº 9.763, de 9 de novembro de 2022" e que "as horas não trabalhadas serão objeto de compensação".


A Universidade recomendou ainda que não sejam feitas atividades avaliativas nos horários dos jogoso e que se considere a participação dos estudantes em caso de aula.


"A manutenção das atividades acadêmicas dependerá das condições necessárias para sua realização. Neste caso, recomenda-se que sejam consideradas possíveis limitações de participação dos estudantes, bem como não sejam realizadas atividades avaliativas nos horários dos jogos da Seleção Brasileira".


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!