quarta-feira, novembro 02, 2022

David Uip deixa o PSDB após 27 anos e nega ter recebido convite para integrar governo Lula

O secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, David Uip, deixou o PSDB após 27 anos filiado ao partido. O médico infectologista afirmou que pediu a desfiliação no dia 28 de outubro por não ver "mais sentido" ficar na legenda.


O médico David Uip, então coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do estado de São Paulo, em coletiva de imprensa no dia 17 de março em São Paulo. — Foto: Governo do Estado de São Paulo


Uip também foi secretário de Saúde de SP entre 2013 a 2018, no governo de Geraldo Alckmin, e também trabalhou como coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus durante a primeira fase da pandemia, no estado.


Amigo pessoal de Alckmin, que foi eleito vice-presidente na chapa com Lula, Uip afirmou que não recebeu nenhum convite para integrar o próximo governo. Ao ser questionado se aceitaria um eventual convite para o próximo governo de Lula, Uip afirmou que não vai discutir uma situação hipotética.


O médico também relembrou quando se filiou ao PSDB. Segundo Uip, o convite para entrar no partido veio do ex-governador Mário Covas.


O secretário disse que não vê mais sentido ficar no partido, já que os próximos governos estadual e federal serão de legendas diferentes do PSDB.


"Cumpri muitas missões no estado de São Paulo. Nesse momento, eu vou até o final do mandato, mas, depois disso, não tem mais sentido."


Carreira

David Uip já foi diretor de diversas instituições de saúde de São Paulo, como o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, a Fundação Zerbini e o Hospital Emílio Ribas. Uip também faz parte do quadro de profissionais do Hospital Sírio-Libanês.


O infectologista se formou na Faculdade de Medicina do ABC, em 1975, e tem mestrado e doutorado em doenças infecciosas e parasitárias pela Faculdade de Medicina da USP.


Uip também é professor livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!