quarta-feira, novembro 30, 2022

Comunidade LGBTQ pode visitar o Catar, mas não tente nos mudar, diz ministro do país

Membros da comunidade LGBTQ podem ir à Copa do Mundo no Catar, mas o Ocidente não pode "ditar" aos cataris no que eles devem acreditar, disse o ministro da Energia do Catar ao jornal alemão "Bild".


Ministro da Energia do Catar, Saad Sherida Al-Kaabi, durante fórum em Doha — Foto: Reuters/Ibraheem Al Omari


"Se eles quiserem visitar o Catar, não temos nenhum problema com isso", disse o ministro de Estado para Assuntos de Energia, Saad Sherida Al-Kaabi, sobre a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, falando ao Bild em comentários publicados nesta quarta-feira (30).


Mas ele disse que o Ocidente quer "ditar o que quiser" ao Catar, onde a homossexualidade é ilegal.


Espectador invade o campo de Portugal x Uruguai com bandeira LGBTQIAP+ — Foto: Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach


"Se você quer me mudar para que eu diga que acredito em LGBTQ, que minha família deveria ser LGBTQ, que aceito LGBTQ em meu país, que mudo minhas leis e as leis islâmicas para satisfazer o Ocidente, então isso não é aceitável", acrescentou.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!