quinta-feira, março 03, 2022

Itaú diz que serviços foram restabelecidos, mas clientes continuam reclamando de instabilidade



O banco Itaú informou ter restabelecido os seus serviços na tarde desta quinta-feira (3), mas os clientes continuavam reclamando de instabilidade.


Ao longo desta quinta-feira, muitos clientes reclamaram que foram feitos saques não identificados – enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.


Veja abaixo o que se sabe sobre a pane que atingiu o banco:


Qual é o problema?

Clientes reclamaram que foram feitos saques não identificados – enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.


No início da tarde, correntistas também passaram a relatar dificuldades para acessar o aplicativo do banco. Também não é possível aos correntistas acessar o site do banco.


Quais falhas são admitidas pelo banco?

O Itaú diz que a pane afeta a demonstração do extrato e saldo de conta corrente.


O aplicativo saiu do ar?

O banco não informou o motivo das dificuldades de acesso dos clientes do Itaú.



O que gerou o problema?

Segundo o banco, o problema está relacionado "com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes."


O banco afirma, portanto, que a pane "não tem relação com quaisquer eventos externos" – ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque.


Há previsão de restabelecimento?

Nas redes sociais, o banco disse que os serviços foram restabelecidos na tarde desta quinta-feira, mas usurários continuaram reclamando de instabilidade.


Todos os clientes enfrentam problemas?

Não. O banco diz que apenas parte dos correntistas é afetada.


Meu dinheiro sumiu?

Não. Depois do problema resolvido, o saldo deve ser restabelecido pelo banco.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!