quinta-feira, março 03, 2022

EUA seguem sancionando Vladimir Putin e oligarcas russos

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (3) que a Rússia ataca indiscriminadamente a Ucrânia. Biden disse que irá manter as fortes sanções contra Putin e anunciou medidas contra oligarcas russos.


Biden nesta quinta-feira (3). — Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein


"EUA vão continuar a aplicar sanções severas contra Vladimir Putin e aqueles ao seu redor", disse Biden.

O americano anunciou novas sanções também ao bilionário Alisher Burhanovich Usmanov e ao porta-voz de Putin, Dmitry Peskov. Antes de se reunir com seu gabinete de governo, Biden anunciou que a lista de sanções deve atingir cerca de 50 indivíduos.


Dmitry Peskov, porta-voz do governo da Rússia, em 18 de fevereiro de 2022 — Foto: Sergey Guneev/Sputnik/Reuters


Além de restrições econômicas, os americanos vão suspender os vistos e proibir viagens para seus territórios a estes indivíduos.


Segundo a Reuters, os EUA aplicaram sanções de bloqueio total a oito oligarcas e autoridades, bem como a algumas de suas empresas, disse a Casa Branca, visando os super-ricos da Rússia que acumularam fortunas e influência política por meio de seus laços estreitos com Putin.


Os EUA também irão impor restrições de visto a 19 oligarcas russos, seus familiares e associados, disse a Casa Branca em comunicado, e também emitirão sanções contra entidades e indivíduos russos que permitem a disseminação de desinformação no país.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!