terça-feira, dezembro 21, 2021

Secretária do Ministério da Saúde chama vacinação de crianças contra Covid de 'ativismo político' e ganha apoio da família Bolsonaro

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, faz campanha nas redes sociais contra vacinação de crianças para proteção da Covid, com aval da família Bolsonaro.


Mayra Pinheiro durante depoimento na CPI da Covid — Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


Conhecida como Capitã Cloroquina, Pinheiro postou um texto dizendo que “não pode aceitar passivamente que crianças façam parte de um experimento científico motivado por ativismo político e interesse comercial”.


Segundo especialistas, no entanto, a vacina contra Covid-19 é segura para crianças e seus benefícios superam os riscos. Segundo estudos da Pfizer, o imunizante do laboratório não traz riscos para crianças de 5 a 11 anos e é mais de 90% eficaz na prevenção da Covid nessa faixa etária.



A vacinação de crianças contra Covid já acontece em outras partes do mundo, como nos Estados Unidos e em Israel.


O post dela foi repostado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente.


O governo está em campanha para adiar deliberadamente a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, já autorizada pela Anvisa.


Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, jogou a decisão do governo sobre a aplicação da vacina para janeiro.


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou na segunda-feira (20) um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e ampliou para até 5 de janeiro o prazo para o governo federal apresentar informações sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Na sexta-feira (17), Lewandowski havia dado 48 horas para o governo se manifestar sobre a inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Imunização (PNI).


Fonte: Andrei Sadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!