terça-feira, dezembro 21, 2021

Alemanha limita a 10 pessoas as reuniões e festas de fim de ano

A Alemanha limitou nesta terça-feira (21) a 10 pessoas as reuniões e festas de Ano Novo, e também proibiu a presença de público em grandes eventos esportivos a partir de 28 de dezembro para reduzir a propagação da variante ômicron do coronavírus.


Olaf Scholz durante entrevista coletiva em Berlim nesta terça (21) — Foto: Bernd von Jutrczenka/Reuters


"Não é o momento de celebrar festas e noites amistosas com muita gente", disse o chanceler Olaf Scholz, depois de uma conversa com os líderes regionais do país.


A partir de 28 de dezembro, os grandes eventos "já não serão realizados com espectadores e isso se aplica, em particular, aos jogos de futebol", acrescentou. Também serão fechadas as casas de festas noturnas.


As medidas anunciadas correspondem às que já constavam de um projeto de resolução de segunda-feira (20).


A demanda publicada nesta terça-feira pelo Instituto Robert Koch (RKI), agência alemã de prevenção e controle de doenças, para a implementação imediata de um pacote abrangente de medidas (restrições máximas de contato, medidas máximas de proteção contra infecção, velocidade máxima na vacinação e redução de viagens para "o que for absolutamente necessário") não foi implementado.


Segundo scholz, trata-se de uma decisão consciente apenas colocar as medidas em vigor após o Natal porque, no passado, esta data, bem como a Páscoa, não teria se revelado impulsionadora da pandemia.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!