quarta-feira, novembro 03, 2021

Queda de avião na Rússia deixa mortos; autoridades investigam irregularidades

Um avião de carga Antonov An-12 caiu na região da Sibéria, na Rússia, nesta quarta-feira (3). Todas as nove pessoas que estavam a bordo morreram.


Socorrista faz buscas no meio da floresta nevada perto de Irkutsk, na Sibéria (Rússia), após queda de avião nesta quarta (3) — Foto: Press service of the Governor of the Irkutsk region/Handout via Reuters


A aeronave, que pertencia à companhia Grodno, de Belarus, desapareceu dos radares enquanto voava perto da cidade de Irkutsk. Ainda não se sabe a causa do acidente.


"Tudo o que podemos ver é que, infelizmente, todos morreram", disse Igor Kobzev, governador regional de Irkutsk.


Inquérito criminal

A Rússia abriu um inquérito criminal para investigar possíveis desrespeitos às normas de aviação por parte da companhia bielorrussa.



Isso porque, segundo as autoridades de Belarus, o avião voava com duas pessoas a mais do que o declarado — tanto que as primeiras notícias diziam que sete, e não nove, estavam a bordo — e o avião feito para transporte de carga não levava carga nenhuma além dos ocupantes.


Destroços de avião cargueiro que caiu na região da Sibéria, na Rússia, nesta quarta (3) — Foto: Press service of the Governor of the Irkutsk region/Handout via Reuters


A tripulação, segundo as autoridades bielorrussas, era composta por:


3 cidadãos de Belarus

2 da Rússia

2 da Ucrânia


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!