quarta-feira, novembro 03, 2021

Aeroporto de Natal retoma voos internacionais após 19 meses de suspensão

O Aeroporto de Natal vai retomar os voos internacionais nesta quarta-feira (3) depois de 19 meses de suspensão por conta da pandemia da Covid. Os voos do terminal da capital potiguar para fora do país não ocorrem desde março de 2020.


Avião da TAP no Aeroporto de Natal (RN) — Foto: Divulgação


A retomada é pela companhia aérea portuguesa TAP, que voltará a atuar com voos regulares no Aeroporto de Natal a partir desta quarta.


Serão três frequências semanais de voos: ele chega ao Aeroporto de Natal às quartas, sextas e sábados às 21h30; e sai para Lisboa às quartas, sextas e sábados às 23h30.


Além da companhia aérea portuguesa, o Aeroporto tinha voos regulares, antes o início da pandemia, para Buenos Aires, na Argentina, que eram operados pela Gol. Esse voo está sem previsão de retorno.


Para Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, o retorno do voo para Lisboa é sinal de que a população está mais confiante para retomar as viagens.


“Com a população vacinada, os profissionais do aeroporto imunizados, as pessoas vão criando uma confiança maior para viajar", disse.


O Aeroporto de Natal informou que segue todas as recomendações da Anvisa e protocolos sanitários determinados para os voos.


Para receber o voo de retorno da TAP desta quarta-feira, os bombeiros de aeródromo realizaram uma limpeza nas áreas internacionais com os mesmos produtos usados para limpeza de UTIs de hospitais.



A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, esteve no Brasil na semana passada para conhecer o mercado brasileiro e reafirmou o compromisso pra essa volta.


“O Brasil é o nosso principal e mais estratégico mercado fora de Portugal”, falou.


Protocolo de segurança

Outras medidas também estão sendo adotadas no terminal potiguar desde o início da pandemia, como intensificação na reposição de sabonete e higienização constante dos banheiros, dispensers de álcool gel, obrigação do uso de máscara em todo o terminal aéreo, distanciamento demarcado nas áreas de filas, isolamentos de mesas e cadeiras e instalação de proteções de acrílico nos balcões onde há atendimento ao público. Além disso, na hora do embarque, passageiros possuem a temperatura aferida pelos bombeiros de aeródromo.


A Inframerica lembra que o uso da máscara é obrigatório e indispensável. O passageiro pode não embarcar se não estiver usando o acessório.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!