domingo, outubro 17, 2021

Inundações e deslizamentos de terra deixam ao menos 25 mortos na Índia

Pelo menos 25 pessoas morreram em deslizamentos de terra e inundações provocadas por chuvas torrenciais no sudoeste da Índia, anunciaram as autoridades neste domingo (17).


Fazendo upload: 1486848 de 1998100 bytes.
Equipes de resgate carregam o corpo de uma vítima em deslizamento de terra em Kokkayar, no estado do Kerala — Foto: AFP


Os socorristas continuam procurando sobreviventes e o Exército transporta equipes de resgate pelo ar.


No estado costeiro de Kerala, muitos habitantes ficaram ilhados pelas chuvas que se intensificaram na sexta-feira (15) à noite.


Até o momento, foram encontrados 11 corpos no distrito de Idukki e outros 14 no de Kottayam, ambos afetados por deslizamentos e inundações repentinas, afirmaram as autoridades à AFP.


Milhares de pessoas foram evacuadas e ao menos 100 acampamentos humanitários foram montados, declarou neste domingo o chefe de governo de Kerala, Pinarayi Vijayan.


O Exército, a Marinha e a Aviação participam das operações de resgate. Até o momento, não se sabe o número de desaparecidos.


Fazendo upload: 371712 de 1759300 bytes.
Equipes de resgate empurram veículo capotado na lama e nos escombros em Kokkayar, no estado indiano de Kerala — Foto: AFP


"Era meu sustento. Tudo foi levado", declarou um homem desesperado ao canal de televisão Manorama TV na cidade de Koottickal, em Kerala.


O primeiro-ministro indiano Narendra Modi deu seus pêsames no Twitter e afirmou que as autoridades ajudariam as famílias prejudicadas pelo dilúvio.


O departamento indiano de meteorologia prevê que as chuvas torrenciais devem diminuir na segunda-feira, mas no norte da Índia alguns estados, como as regiões himalaias de Uttarakhand e Himachal Pradesh, sofrerão "chuvas fortes ou muito fortes" nos próximos dois ou três dias.


Em 2018, quase 500 pessoas morreram em Kerala nas piores inundações em quase um século.


Fonte: France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!