domingo, outubro 17, 2021

Fiocruz entrega mais 4 milhões de doses de vacinas contra a Covid

A Fiocruz informou que entrega ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15) cerca de 4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzidas em seu Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). A remessa será feita diretamente para o almoxarifado designado pelo ministério, para distribuição aos estados.


Vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz — Foto: Patrícia Coelho/Divulgação SMS/PMPA


Com o novo quantitativo, a Fundação alcança a marca de 111,7 milhões de doses de vacina disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Bio-Manguinhos tem ainda garantidos 19 milhões de doses em diferentes estágios, dos quais 10,8 milhões passam por análises de controle de qualidade.


Calendário de reforço adiado no Rio

A Prefeitura do Rio relatou atraso na entrega de doses pelo PNI nesta sexta. O calendário de vacinação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos foi adiado na cidade, segundo a Secretaria de Saúde. A previsão da Prefeitura do Rio é que seja retomado na próxima quinta-feira (21).


“Devido ao menor número de doses enviadas, a gente vai ter que atrasar o calendário da dose de reforço. Nossa previsão era que, nos primeiros 15 dias, fossem distribuídas para o Brasil 25 milhões de doses de vacina, mas o ministério distribuiu, até o momento, 15 milhões. Então, tem 10 milhões de doses distribuídas a menos. Com isso, o Rio de Janeiro recebe menos 300 mil doses de vacina e com isso a gente é obrigado a adiar nosso calendário em alguns dias”, explicou o secretário Daniel Soranz.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!