domingo, outubro 24, 2021

Explosão em universidade da China deixa mortos e feridos

Uma explosão em um laboratório da Universidade de Nanjing, na China, deixou ao menos duas pessoas mortas e nove feridas neste domingo (24), informaram as autoridades locais.


Imagem mostra fumaça saindo de prédio da Universidade de Ninjang, na China, em 24 de outubro de 2021 — Foto: Reprodução/Weibo


O incidente foi registrado dentro do departamento de aeronáutica e astronáutica da instituição de ensino por volta das 16h (horário local, 5h em Brasília).


“Duas pessoas morreram e nove estão feridas", disse o serviço de emergência da província de Jiangsu em nota. "As causas da explosão estão sob investigação e os resgates foram concluídos."


Imagem mostra fumaça saindo de prédio da Universidade de Ninjang, na China, em 24 de outubro de 2021 — Foto: Reprodução/CGTN


Durante a tarde, vídeos circulavam nas redes sociais mostrando uma coluna de fumaça saindo de um dos prédios da universidade.



O laboratório atingido não foi identificado, mas a instituição afirmou que ele pertencia à Faculdade de Tecnologia e Ciência dos Materiais.


Mapa identifica local de explosão na China — Foto: G1 Mundo


Segundo o jornal de Hong Kong "South China Morning Post", a Universidade de Nanjing controla cinco laboratórios-chave dentro da província, um deles, especializado em equipamentos nucleares.


Em 2018, três estudantes morreram em uma explosão em meio a experimentos em um laboratório da universidade Beijing Jiaotong, em Pequim.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!