domingo, outubro 24, 2021

Caiado vai a show de Gusttavo Lima, abraça e tira fotos com público sem máscara

O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi filmado, sem máscara, abraçando e tirando fotos com o público durante o show do cantor Gusttavo Lima, que aconteceu na noite de sábado (23), em Goiânia (veja vídeo acima). Entre as regras estabelecidas para que o evento acontecesse estava o uso obrigatório do item de proteção nos locais de circulação.


Ao g1, a assessoria do governo estadual disse, inicialmente, que não iria se posicionar sobre o caso. Depois, o governo informou que o espaço onde Caiado aparece nas imagens era "reservado para o governador e só tinha familiares próximos e amigos íntimos. O governador só tirou a máscara nesse ambiente" (leia a nota na íntegra ao final do texto).


A reportagem também entrou em contato com a organização do show, responsável por cumprir as regras sanitárias estabelecidas, e também espera por uma reposta.


Nos vídeos é possível ver que Caiado aparece ao lado de um casal, que também não utiliza máscara, assim como outras pessoas que aparecem nas imagens. Em um post nas redes sociais, o governador chegou a afirmar que “todos os protocolos sanitários foram respeitados, do jeito que deve ser”.


O homem que aparece ao lado do governador é o ex-senador Wilder Moraes. Em nota, a assessoria de imprensa informou que ele só retirou a máscara em alguns momentos, para comer e para tirar fotos. Disse ainda que o político está vacinado com as duas e apresentou resultado de exame negativo para Covid-19 feito no dia anterior ao show.


Governador Ronaldo Caiado (DEM) e pessoas sem máscara durante show de Gusttavo Lima, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Evento-teste

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia liberou a presença de até 15 mil pessoas no show, que aconteceu no estacionamento do estádio Serra Dourada, e foi o maior desde o início da pandemia de coronavírus. Segundo a prefeitura, o evento foi considerado um teste para a retomada do segmento.


Para que o evento pudesse ser realizado, o município estabeleceu algumas regras que deveriam ser cumpridas, como a apresentação do cartão de vacinação e um comprovante de testes de Covid-19, feito em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou antígeno.


Também constava entre os critérios definidos o uso de máscaras PFF2 ou N95 e o distanciamento de 2,25 metros quadrados entre os participantes. A organização do show informou que, após o evento, o público será monitorado para tentar identificar casos de Covid-19.


Show do cantor Gusttavo Lima, em Goiânia, Goiás — Foto: Fábio Lima/O Popular


Nota do governo estadual

"O espaço era reservado para o governador e só tinha familiares próximos e amigos íntimos. O governador só tirou a máscara nesse ambiente. Todos que estavam lá foram testados. O casal citado é Wilder Morais e Ana Luiza. Tanto que sempre esteve de máscara ao transitar fora do espaço destinado. Seja antes de entrar no espaço, ao sair para levar uma estudante cega da rede pública de educação ao camarote de Gusttavo Lima, que tinha esse sonho, ou na hora de ir embora, conforme a imprensa registrou ele sempre de máscara."


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!