domingo, setembro 05, 2021

Estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia serão inauguradas em novembro, em Niterói

A inauguração de duas estátuas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em homenagem ao ator Paulo Gustavo está prevista para acontecer em novembro — uma do humorista e outra para eternizar sua personagem mais conhecida, a Dona Hermínia.


Fazendo upload: 2230272 de 2485012 bytes.
Estátuas em homenagem a Paulo Gustavo serão inauguradas em novembro, em Niterói — Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói


Nascido, criado e apaixonado por Niterói, Paulo Gustavo costumava mostrar a cidade em seus filmes e citá-la no teatro.


As esculturas ficarão no Campo de São Bento, perto do chafariz do Parque, e terão iluminação e uma mesa com banquinhos para as pessoas sentarem e tirarem fotos.


No tamanho do humorista, 1,85m, elas serão de concreto e terão um tom bronze. As peças fazem parte de um projeto de circuito turístico em homenagem ao humorista.


O circuito terá, ainda, uma terceira estátua em homenagem ao ator, que será instalada pela prefeitura na esquina das ruas Ator Paulo Gustavo e Lopes Trovão, em Icaraí.


Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, de Covid-19. Ele passou mais de 50 dias internado no Hospital Copa Star, em Copacabana.


Rua Ator Paulo Gustavo

Em maio, a prefeitura instalou as 46 placas na Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, após consulta pública que aprovou a mudança do nome da via.


Antes, a via, uma das mais importantes da Zona Sul da cidade, se chamava Coronel Moreira César.


A rua também recebeu uma placa especial com a história do artista.


Amor por Niterói


Paulo Gustavo mostrava com frequência os points de Niterói em seus filmes. Moradores da cidade costumam reconhecê-la com facilidade nos longas da série "Minha mãe é uma peça". O ator era um apaixonado pela cidade onde nasceu e também costumava citar em suas peças de teatro.


Estão lá o Campo de São Bento, o calçadão da Praia de Icaraí, a orla de Boa Viagem, a padaria preferida entre outros locais.



Paulo morou durante a maior parte da sua vida em Niterói, em bairros como Icaraí e Santa Rosa, e também em Itaipu, na Região Oceânica.


A mudança para o Rio de Janeiro se deu apenas após o casamento com o médico Thales Bretas em 2015.


Perfil

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.


A primeira peça da qual participou foi "O surto", em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, que marcaria sua carreira para sempre (veja personagens marcantes de Paulo Gustavo no vídeo abaixo).


A mãe superprotetora e hilária ganhou peça própria em 2006 e chegou ao cinema sete anos depois.


Somados, os três filmes de “Minha mãe é uma peça” venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020.


O terceiro filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões de bilheteria.


Além do sucesso de Dona Hermínia, o ator se destacou pelos filmes “Minha vida em Marte” (2018) e “Os homens são de Marte... e é para lá que eu vou” (2014), nos quais contracenou com a atriz e amiga Mônica Martelli. Ele interpretou o personagem Aníbal em ambas as comédias.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!