domingo, março 14, 2021

Diagnosticado com Covid, sertanejo Edson tem alta da UTI e permanece internado em SP com quadro estável

O cantor Edson, da dupla com Hudson, teve alta neste sábado (13) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital privado em São Paulo (SP) onde ele faz tratamento para a Covid-19. Segundo a assessoria do cantor, ele continua internado e seu quadro de saúde é estável.


O cantor Edson, da dupla com Hudson, durante edição de Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/G1


O sertanejo foi transferido para a UTI do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, da Rede D’Or São Luiz, na última segunda-feira (8), após apresentar uma piora no quadro clínico. Ele estava internado desde o dia 3 de março em um leito clínico de um hospital particular de Indaiatuba (SP).


Segundo assessoria do cantor, ele permanece internado para tratar uma pneumonia decorrente da Covid-19. "Ele está estável e respira espontaneamente, sem a necessidade de oxigênio suplementar", diz a nota. A previsão é de que ele tenha alta nos próximos dias.


Logo após deixar a UTI, o cantor divulgou um vídeo nas redes sociais que mostra ele de cadeira de rodas, indo para o quarto, sob aplausos da equipe médica do hospital.


"Ainda temos um caminho a percorrer mas chegar até aqui está sendo a maior vitória e superação da minha vida!!", disse o cantor na postagem do Instagram.


A data em que Edson foi diagnosticado com a Covid-19 não foi confirmada pela assessoria, que disse apenas que ele iniciou o tratamento em casa, mas posteriormente precisou buscar auxílio médico.


A mulher do cantor e uma das filhas que mora com o casal não foram infectadas, diz a assessoria.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!