quarta-feira, janeiro 20, 2021

Plataforma de monitoramento da vacinação contra Covid-19 no RN ultrapassa 400 mil cadastros em 48 horas

 A plataforma RN Mais Vacina contabilizou o cadastro de mais de 400 mil potiguares em 48 horas. O sistema foi criado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) com o objetivo de facilitar o monitoramento das aplicações da vacina da Covid-19 no Rio Grande do Norte.


Em entrevista ao Bom Dia RN, o professor Ricardo Valentim, coordenador do LAIS, destacou a importância do RN Mais Vacina (veja no vídeo acima).


O cadastro na plataforma permite que cada cidadão tenha seu cartão virtual, recebendo notificações das datas, dentro do calendário nacional de vacinação, em que o grupo em que se enquadra receberá a vacina, além de todas as informações do processo.


Pelo site do RN Mais Vacina, o usuário insere alguns dados pessoais e informações quanto a grupo de risco e comorbidades. A Sesap reforça a orientação para que todas as pessoas façam o cadastro, mesmo que essa primeira etapa de vacinação seja restrita aos grupos prioritários.


"Esse sistema cumpre um papel essencial de dar equidade ao processo e mostrando toda a nossa responsabilidade em cumprir nosso papel de construir dispositivos inovadores em saúde, mas, além disso, já vínhamos nos organizando com a aquisição de seringas e agulhas, capacitação de vacinadores e instalação da rede de frio", disse a subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap, Lyane Ramalho.


Fazendo upload: 770420 de 770420 bytes.
Vacinação contra a Covid-19 é iniciada no Rio Grande do Norte — Foto: Júnior Santos


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!